AGRONEGÓCIOS

Governo do Tocantins apoia exposição Saberes e Sabores do Jalapão com produtos naturais do cerrado

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro) e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), apoia a exposição de lançamento de produtos de degustação de frutos naturais do cerrado tocantinense, denominado “Saberes e Sabores do Jalapão”.  O evento que é promovido pela Associação de Mulheres Unidas do Jalapão, acontece nos dias 24 e 25 de abril, das 8h30 às 18h, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, em Palmas. 

Exposição

Na exposição, os visitantes podem conferir os diversos produtos de frutos dos cerrados, entre eles: bolos e pães de baru, açafrão, biscoito de jatobá e doces de variados sabores.

Para a engenheira agrônoma, uma das responsáveis pela organização do evento pela Seagro, Francisca Marta Barbosa, o  lançamento desse projeto das mulheres Unidas do Jalapão é fruto de outro projeto de Ponte Alta Tocantins, o programa Elas Mais. “A intenção é divulgar e mostrar os produtos que fazem parte do projeto de Bioeconomia da Secretaria da Agricultura e dos empreendimentos solidários que trabalham na inclusão produtiva na Setas. Portanto, lançamos hoje esses produtos para degustação para visitantes e as autoridades políticas que fazem parte do Conselho de Economia Solidária”, enfatizou. 

De acordo com a presidente da Associação Mulheres Unidas do Jalapão, Raquel Pinheiro, a degustação é um ponto de partida para divulgar as linhas de produtos de panificação, incluindo pães, biscoitos e bolos e doces provenientes de um projeto da agricultura familiar da Economia Solidária em desenvolvimento. “Com isso, a intenção é impulsionar o desenvolvimento rural sustentável, fortalecendo o protagonismo das mulheres que vivem nesta região”, detalhou.

Evento

O evento é uma das ações do projeto contemplado no edital Mulheres em Movimento 2023, desenvolvido pelo programa Elas Mais e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Seagro e Setas. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo