SAÚDE

Corregedoria da Saúde capacita servidores do Hospital Regional de Araguaína

Entre os dias 03 e 05 de abril, representantes da Corregedoria da Saúde realizam várias atividades no Hospital Regional de Araguaína (HRA). O primeiro encontro foi realizado na quarta-feira, 03, com o tema ‘Princípio da Supremacia do Interesse Público’ e nos próximos dias serão debatidos direitos e deveres dos servidores.

A corregedora da saúde, Mayara Alves Maciel Lima Magalhães discorreu sobre o poder discricionário, que trata, por exemplo, da licença por interesse particular, poder normativo, que não criar leis, mas normatizar as leis e regulamenta, poder de polícia, como por exemplo,  vigilância sanitária ( dar prazos para cumprir normas, fecha estabelecimentos) poder hierárquico, poder disciplinar, entre outros.

“A Corregedoria da Saúde, veio ao HRA a pedido do Secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto. Iremos nestes dias realizar um trabalho educativo  e preventivo dentro do Hospital, no sentido de orientar, capacitar, tirar dúvidas e ouvir sobre possíveis denúncias. Além disso, estamos compartilhando conhecimento, como direitos e deveres dos servidores, mas voltado às questões disciplinares, orientando chefias e servidores subordinados dentro dos setores”, disse Mayara Magalhães.

A diretora geral do HRA, Cristiane Uchoa, ressaltou que “este momento é importante para reforçar os direitos e deveres dos servidores, e também para nos ajudar na tomada de decisões do dia a dia do trabalho, sempre se embasado nas leis”.

A coordenadora do setor de Logística, Luciene Mamedes afirmou que, “temos que saber administrar nossos servidores, que têm personalidades diferentes e temos que saber administrar e cuidar de nossos servidores, essas dicas são valiosas, foi uma tarde rica de conhecimento, é muito bom trazer o servidor para juntos do gestor para juntos desenvolvermos um trabalho de excelência”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo