SAÚDE

Em busca de estratégias conjuntas, secretários de Saúde se reúnem com diretores de hospitais

Para alinhamento das ações e melhoria no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) tocantinense, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, se reuniu na segunda-feira, 18, com os diretores gerais das 17 unidades hospitalares geridas pela Pasta. O encontro foi realizado no formato híbrido (presencial e virtual) e contou também com a participação do secretário-executivo, Luciano Lima Costa, e equipes técnicas das áreas de gestão hospitalar, administrativa e Central Estadual de Regulação (CER).

“O objetivo é que saiamos daqui com melhores estratégias possíveis para melhorar a Saúde no Estado, com foco em 2024. Em 2023 tivemos grandes conquistas, como os recordes de eletivas e a participação das equipes hospitalares foi fundamental. Para o ano que vem, temos o desafio de ampliar os serviços e manter a mesma qualidade e celeridade determinadas pelo governador Wanderlei Barbosa”, afirmou o secretário Carlos Felinto.

O diretor do Hospital Regional de Arraias, Hugo Junio Ferreira de Sousa, destacou que “é fundamental a aproximação dos gestores da SES-TO aos hospitais do Estado. Neste ano de 2023 tivemos essa relação bem consolidada e essas aproximações propiciam melhores estratégias de ações e soluções para o bom andamento dos hospitais. Os secretários Carlos Felinto e Luciano Lima têm sido para além de gestores, são parceiros dos hospitais, juntos têm dado a nós, diretores, a seguridade para o exercício de nossas funções e possibilidades nas ofertas de serviços e cuidados aos pacientes de nossa população. Acreditamos que em 2024 não será diferente, pois esse alinhamento da Secretaria de Saúde com os Hospitais é a engrenagem para os melhores resultados”.

Além do alinhamento, os secretários reforçaram a preocupação com a continuidade do atendimento durante o fim de ano. “Durante a reunião também foi destacado a manutenção de todos os serviços aos usuários, para isso os secretários reforçaram a importância do monitoramento dos estoques de materiais e medicamentos das unidades para que não haja desabastecimento e para nós que estamos diretamente no atendimento desse paciente, saber que temos esse apoio logístico é fundamental”, destacou a diretora Geral do Hospital Regional de Miracema, Penha Bandeira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo