SAÚDE

Secretários da Saúde visitam Hospital Regional de Gurupi e vistoriam obras do HGG

Com o objetivo de acompanhar de perto o funcionamento das unidades sob a gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), os gestores da Pasta visitaram, na segunda-feira, 20, o Hospital Regional de Gurupi (HRG). A unidade é referência em média e alta complexidade para a região sul do Tocantins.

“Este ano vamos visitar todas as unidades hospitalares estaduais e começamos por Gurupi. A medida tem o objetivo de estreitar os laços da gestão com os trabalhadores de saúde e desenvolver melhor os processos de trabalho em prol de um Sistema Único de Saúde melhor, como determina o governador Wanderlei Barbosa”, afirmou o titular da SES-TO, Carlos Felinto.

Para a técnica de enfermagem da ortopedia, Marivan Barros, “é importante que os secretários venham conhecer nossa realidade e ficamos felizes com a visita. Temos limitações que sabemos ser uma realidade do país, mas ver que os gestores se preocupam com a qualidade do nosso ambiente e serviços faz toda a diferença”.

Internado na unidade, o paciente José Ferreira afirmou: “Estou bem atendido aqui e fiquei feliz em conhecer os secretários. Nos dá a tranquilidade de que o serviço é vistoriado de perto”.

Fizeram parte da comitiva o secretário-executivo da Pasta, Luciano Lima, a superintendente de Gestão Administrativa, Laís Regina Santos, e o superintendente de Unidades Hospitalares Próprias, Andreis Vicente.

HGG

Os gestores também visitaram a obra do Hospital Geral de Gurupi (HGG), que está em fase de planejamento para o funcionamento do ambulatório. Quando estiver totalmente concluída, a unidade contará com blocos de pronto-socorro infantil e adulto, enfermarias, ambulatório e setor administrativo, rampa, passarela, escada, centros cirúrgicos adultos e pediátricos, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e serviços de imagem. A obra terá capacidade total de 200 leitos, o que ampliará e melhorará o atendimento prestado aos usuários do SUS em Gurupi e região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo