AGRONEGÓCIOS

Secretaria da Agricultura planeja ações para produção de mel no Tocantins 2025

A Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), juntamente com os integrantes da Câmara Setorial de Apicultura tocantinense esteve reunida na manhã desta sexta-feira, 13, para traçar ações de estratégias para o desenvolvimento da produção de mel no Tocantins, em 2025. Nas atividades constam o Censo Apícola, encontros e seminários o segmento apícola no Estado.

O Censo Apícola já iniciado cadastrou 538 apicultores com informações técnicas, aliado a capacitação dos extensionistas do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), os quais irão a campo aplicar o questionário para levantamento do diagnóstico apícola a partir de janeiro de 2025. A apresentação das informações está prevista para novembro do mesmo. 

A Câmara Setorial programa também a realização do X Seminário Estadual de Apicultura e IV Seminário Estadual de Meliponicultura em Palmas, previsto para setembro de 2025; participação do VIII Encontro de Apicultores da Região Tocantina que ocorrerá em junho de 2025 no Pará e, por último, a participação no I Seminário Nacional de Polinização, em maio de 2025, em Brasília.

De acordo a médica veterinária da Seagro, Érika Jardim, este ano de 2024 foi bastante produtivo, além do arcabouço legal para dar suporte às atividades, a Câmara Setorial fez diversas articulações. “Construímos muitas parcerias que oportunizaram capacitações, troca de experiências, artigos técnicos, participação em eventos, momentos que fortalecem o setor apícola no Tocantins”, explicou a médica Veterinária. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo