POLÍTICA

Justiça nega pedido de Matheusinho e confirma que pesquisa da IPEX de Dr. Deneis e Olimar é a verdadeira

Em decisão proferida pela juíza eleitoral Umbelina Lopes Pereira Rodrigues, da 003º Zona Eleitoral de Porto Nacional, a magistrada NEGA pedido de Matheuszinho que pedia para que Dr. Deneis e Olimar retirassem das suas redes sociais a Pesquisa Ipex, que confirma que a pesquisa da Coligação “Aliança da Vitória” é verdadeira.

Isso porque, a IPEX estimulada mostra o real cenário em Silvanópolis na corrida à Prefeitura do município, em que Dr. Deneis está com 48,7% das intenções de voto e Matheusinho com mais de sete pontos atrás. “Acontece que no caso telado, sob a ótica deste Juízo, não há evidente irregularidade. Ante todo o exposto, INDEFIRO o pedido de liminar”, determinou a Justiça.

Decisão

A juíza ainda destacou: “No caso telado, sob a perspectiva da máxima eficácia da liberdade de propaganda, não vislumbro, neste juízo de cognição sumária, a presença dos requisitos necessários para o deferimento da liminar.” O levantamento de intenção de votos no município de Silvanópolis, Tocantins, foi realizado nos dias 11 e 12 de agosto de 2024.

A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número 00915/2024 e ouviu 357 entrevistados. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo