CIDADES

Amélio Cayres frisa fortalecimento da defesa agropecuária durante entrega da reforma da Adapec em Araguaína

Com investimento de R$ 570 mil, a obra de reforma da sede da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) de Araguaína foi entregue pelo Governo do Tocantins na tarde desta quarta-feira, 31. Ao lado do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), ressaltou o ganho para servidores e comunidade com o investimento em infraestrutura e melhoria das condições de trabalho. 

“Acompanhamos o governador Wanderlei fazendo entregas importantes em todas as áreas, inclusive para melhoria da defesa agropecuária, o que nos deixa muito satisfeitos. Sabemos que esta unidade é essencial para toda a região que tem o agro como fundamental para a economia tanto de Araguaína, quanto de todo o Estado”, frisou Amélio Cayres. 

O chefe do Executivo também falou sobre o trabalho desenvolvido pelo Poder Público para garantir melhorias significativas para o agro, tendo destinado mais de R$ 4,7 milhões para a defesa agropecuária no primeiro semestre de 2024, tanto para reformas, aquisições de materiais e serviços, além de equipamentos de prevenção à Influenza Aviária. “Já realizamos a reestruturação de 30 unidades da Adapec por todo o estado e, hoje, entregamos uma unidade de extrema importância para a agropecuária do nosso estado, pois sabemos da importância de Araguaína para a agropecuária. A revitalização desta unidade, além de oferecer um ambiente digno de trabalho aos nossos servidores, é um passo importante para garantir que nossos produtores tenham o suporte necessário para continuar crescendo e contribuindo com a economia do nosso estado”, ressaltou Wanderlei Barbosa.

Conforme o Governo do Estado, a Delegacia Regional da Adapec em Araguaína atende 14 municípios da região norte do estado: Babaçulândia, Aragominas, Carmolândia, Araguanã, Santa Fé, Muricilândia, Xambioá, Piraquê, Aguiarnópolis, Palmeiras, Wanderlândia, Darcinópolis, Filadélfia e Nova Olinda.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo