Nota do PCdoB Tocantins
Anunciamos que Luana Ribeiro assume como deputada estadual pelo PCdoB, nesta quarta-feira, 03 de julho, em virtude do afastamento do deputado Ivory de Lira, que se licenciou para concorrer às eleições da prefeitura de Miracema. Luana está filiada ao PCdoB desde 2022, partido pelo qual concorreu às eleições e foi eleita a primeira suplente da coligação.
Formada em Turismo, Luana Ribeiro é filha do saudoso senador João Ribeiro e Belisa Ribeiro, e mãe dedicada de João Frederico e Pedro. Sua carreira pública teve início em 2006, quando foi eleita pela primeira vez para a Assembleia Legislativa do Tocantins. Desde então, Luana consolidou-se como uma liderança expressiva, sendo eleita para quatro mandatos consecutivos como deputada estadual.
Durante seus mandatos, Luana Ribeiro esteve à frente de importantes pautas dos trabalhadores tocantinenses. Ela foi autora de diversas leis significativas, incluindo a redução da jornada de trabalho dos profissionais da saúde de 40 para 30 horas semanais, a regulamentação do trabalho nos presídios, a Lei do Parto Humanizado, a lei que reserva vaga nas creches para filhos de mulheres vítimas de violência doméstica, a lei que institui a Patrulha Maria da Penha, e o projeto Menstruação Sem Tabu, que prevê a distribuição gratuita de absorventes pelo Governo do Estado.
Além disso, destacamos que o pai de Luana, o ex-senador João Ribeiro, fez parte do conselho da Presidência da República no primeiro mandato do presidente Lula, reforçando o legado de compromisso da família Ribeiro com a política e o bem-estar social.
Ao dar as boas vindas à Luana em seu novo mandato, renovamos nossa confiança na sua disposição e compromisso com as pautas sociais e desenvolvimentistas do povo tocantinense.
Por oportuno, renovamos também nosso apoio firme e decidido à candidatura de nosso presidente Ivory de Lira à prefeitura de Miracema e aos nossos hoje pré-candidatos à vereança em Palmas e em todo o Estado.