CIDADES

11º Festival de Circo de Taquaruçu começa na próxima quinta-feira, 04, com artistas de todo o País e da América Latina

Respeitável público, a 11ª edição do Festival de Circo de Taquaruçu tem início na próxima quinta-feira, 04. Até o domingo, 07, o distrito no alto da serra em Palmas receberá mais de 50 artistas regionais, nacionais e internacionais.  Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade visando a formação circense e a formação de plateia. A realização é do Circo Os Kaco com produção executiva da produtora IUNA Criativa e apoio da Prefeitura de Palmas.

O picadeiro mais conhecido do Norte do País, o Festival de Circo vai receber neste ano uma diversidade de atrações circenses como também, quadrilha junina, grupo de capoeira, oficinas, cortejos e apresentações culturais, sendo as atrações dos estados do Tocantins, Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro e ainda dos países, Argentina e Colômbia.

De acrobacias ousadas e palhaçadas a contorções alucinantes, o festival se tornou um ponto de acesso global para entusiastas de circo e aficionados por entretenimento. Para a produtora do Festival de Circo de Taquaruçu, Marcela Pultrini, o Festival já se consolida como um bem cultural para a comunidade. “Todos os anos trazemos o diferencial de agregar uma diversidade de manifestações, como o teatro, a dança e a música”, relata.

O diretor artístico do Circo Os Kaco, Kadu Oliviê, complementa sobre a importância do festival não apenas para o Tocantins, mas também para a arte circense no País. “O Festival de Circo de Taquaruçu já é referência na cultura, sendo considerado o melhor da região Norte e um dos mais importantes do País”, ressalta o artista.

Social

O tema do Festival nesta edição é “Circo Social”, para trazer em evidência o projeto que há 11 anos transforma a realidade de muitas crianças e adolescentes de Taquaruçu, sendo que neste ano executou um projeto inovador, uma formação para adultos com certificação da Universidade Federal do Tocantins, o projeto, “Formação de Arte Educadores – Multiplicadores do Circo Social” trouxe 07 módulos com professores renomados na área de Circo e Educação, foram 16 estudantes que tiveram a oportunidade de aprender de forma gratuita os pilares básicos da Arte- Educação, Educação Popular e Circo Social. O Festival de Circo de Taquaruçu esse ano será o palco para a formatura desses estudantes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo