SAÚDE

Pacientes e acompanhantes do Hospital Regional de Gurupi entram no clima de festa junina

Com o objetivo de levar cores e sorrisos aos familiares, acompanhantes e pacientes internados, o Hospital Regional de Gurupi (HRG), promoveu uma festa junina, na quinta-feira, 27. O evento proporcionou momentos de diversão e descontração, além de doses do remédio da alegria para os presentes.

A celebração, realizada no espaço de convivência do hospital, contou com a presença especial de pacientes que raramente têm a oportunidade de sair do leito, devido às suas condições de saúde. A emoção e a alegria eram visíveis nos rostos de cada paciente e de suas famílias, que puderam aproveitar a festa decorada com bandeirinhas coloridas, balões e atividades e comidas típicas do São João. O evento foi cuidadosamente planejado e adaptado para garantir a segurança e o bem-estar dos pacientes.

Coordenadora da Humanização do HRG, Janilva Maria, afirmou que, “além de proporcionar alegria e entretenimento, eventos como esse têm o potencial de causar um impacto positivo significativo na recuperação dos pacientes. A humanização do ambiente hospitalar pode contribuir para a melhora do bem-estar emocional das crianças, refletindo em uma recuperação mais rápida e eficaz”.

“A Festa Junina no HRG, exemplifica como iniciativas simples podem transformar positivamente o ambiente hospitalar e fazer a diferença na vida dos pacientes, lembrando que mesmo nos momentos mais desafiadores, é possível encontrar motivos para sorrir e celebrar a vida”, afirmou o diretor-geral do HRG, Fernando Bezerra da Mota.

O paciente Vanderlei Carvalho, mostrou muito alegria e emoção. “Essa festa me deixou muito feliz, me fez voltar há 50 anos atrás, tinha muitos anos que eu não vivia um momento tão bom como esse. Quero parabenizar a todos que fizeram festa, e que possa repetir por mais anos, trazendo alegria a nós pacientes”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo