Com emenda de Lázaro Botelho, DPE-TO e Ministério da Defesa assinam convênio para implantação de novos Econúcleos no Tocantins
A Defensoria Pública Geral firmou convênio com a União, por intermédio do Ministério da Defesa e Departamento do Programa Calha Norte (PCN), para implantação de novos Econúcleos da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO). O deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas-TO) é um parceiro do projeto, relevante em inovação e infraestrutura, e destinou uma emenda de R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais) para as obras.
Os novos Econúcleos serão implantados em Araguatins, Miracema do Tocantins, Pedro Afonso e Colinas do Tocantins. As sedes são um marco histórico nas obras públicas no Tocantins por serem construções de baixo impacto ambiental, utilizando estrutura metálica estilo contêineres e energia solar para abastecimento das unidades.
Para Lázaro Botelho, é fundamental que os poderes e instituições continuem a firmar parcerias que viabilizem à população melhores serviços, além de promover justiça e garantia de direitos aos mais vulneráveis, combatendo todo tipo de desigualdade. “Parabenizo a DPE-TO, em nome da Defensora Pública-Geral, Estellamaris Postal, pela condução do excelente trabalho em todo o Estado. Nós temos um compromisso com a população do Tocantins, especialmente com aqueles que mais precisam”, declarou.
Econúcleos no Estado
Atualmente estão em andamento as implantações relacionadas ao primeiro convênio, que prevê 11 Econúcleos, sendo já entregues os do município de Natividade, Colméia, Wanderlândia, Augustinópolis, Novo Acordo e Taguatinga. Também serão contempladas as cidades de Ananás, Araguacema, Arraias, Formoso do Araguaia e Ponte Alta do Tocantins.