Concessionária cria mais de 100 empregos diretos no Tocantins: média é de uma nova vaga por dia útil
O setor elétrico tem se mostrado uma área de grande interesse para profissionais que buscam ingressar no mercado de trabalho. A crescente demanda na área e a expansão das redes elétricas têm gerado inúmeras oportunidades de emprego, especialmente em regiões em desenvolvimento, como o Tocantins. Neste contexto, a Energisa tem se destacado no Estado ao criar um emprego direto por dia útil, de janeiro a maio deste ano. Ao todo, foram criados 106 novos postos de trabalho diretos pela Concessionária.
O aumento nas oportunidades de emprego no setor elétrico é um indicativo do crescimento econômico e da importância estratégica do setor para o desenvolvimento regional. A criação de empregos diários pela concessionária reforça a relevância do setor para a economia local e também demonstra o compromisso da Energisa em contribuir para o desenvolvimento social e econômico do Tocantins, destacando-a como uma referência em geração de empregos e atração de talentos em todo o Estado.
Por atender todo o Tocantins, a empresa conseguiu alcançar 32 municípios com novas admissões. As cidades que tiveram o maior número de contratação até o momento foram: Palmas, Araguaína, Gurupi, Guaraí e Porto Nacional. A Energisa divulga mensalmente as oportunidades e realiza o processo seletivo por meio da plataforma de carreiras da empresa, disponível no link https://grupoenergisa.gupy.io/.
“Um ponto de destaque para os nossos processos de admissões é a disponibilidade do Banco de Talentos. Nele, o profissional pode se cadastrar a fim de ser considerado para futuras oportunidades que estejam alinhadas às suas habilidades e experiências”, explica a Business Partner de RH da Energisa Tocantins, Silvana Carvalho.
Outro ponto interessante é que a plataforma de carreiras traz vagas para todo o território onde o Grupo Energisa tem concessão, nos estados do Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Paraná e Sergipe, além do Tocantins, onde já tem cerca de 1,7 mil profissionais contratados diretamente. Ao todo, são aproximadamente 17 mil colaboradores espalhados pelo Brasil.
Entre os perfis com maior número de contratação este ano, o destaque vai para eletricistas. Cerca de 45% das vagas disponibilizadas foram para essa função, seja especificamente para a área de distribuição ou linha viva. Também foram contratados auxiliares comerciais (leituristas), técnicos e engenheiros. Além disso, a empresa também oferece vagas para estágio e oportunidade de primeiro emprego, através do programa de Jovem Aprendiz.
E para quem deseja se profissionalizar, no Tocantins é possível encontrar cursos voltados para o setor elétrico no Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e Instituto Federal do Tocantins, além de outras instituições de ensino superior públicas e privadas.