SES-TO abre inscrições para curso sobre manejo clínico das arboviroses
Para atualizar os profissionais de saúde acerca da importância de um diagnostico mais assertivo sobre as doenças causadas por arboviroses (dengue, zika e chikunguny), a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) oferta nos dias 26 e 27 de junho, o Curso de Atualização em Vigilância, Diagnóstico e Manejo Clínico das Arboviroses.
O curso é destinado a médicos e enfermeiros que atuam na rede de atenção à saúde pública e privada, da Macrorregião Centro-Sul do Tocantins e os interessados em participar, devem se inscrever até o dia 24 de junho, por meio do link [ https://forms.gle/Xg9rQ9Byo37shxww6 ].
A ação está sendo coordenada pela Gerência de Vigilância das Arboviroses (GVA/SES-TO) e contará com a participação do Ministério da Saúde (MS) e especialistas da área, no Estado. O trabalho será realizado no auditório no Palácio do Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, na Praça dos Girassóis.
“O Curso de Atualização em Vigilância, Diagnóstico e Manejo Clínico das Arboviroses Urbanas é uma oportunidade para os profissionais aprimorarem seus conhecimentos e habilidades no diagnóstico e manejo clínico da chikungunya, dengue e Zika, que constituem, atualmente, um dos principais problemas de saúde pública no Brasil. O curso contará com especialistas de referência na área e será um espaço enriquecedor para troca de experiências e atualização das práticas. Considerando o cenário epidemiológico dessas doenças, principalmente da dengue, é preciso cada vez mais que os profissionais de saúde se qualifiquem e busquem avançar na qualidade do atendimento aos usuários dos serviços de saúde”, disse a Gerente de Vigilância das Arboviroses da SES-TO, Christiane Bueno.