CIDADES

Porto Nacional registra quase 10% dos novos empregos no Tocantins em janeiro

Geração constante de emprego e renda. Esse parece ser o caminho sem volta de Porto Nacional, Capital de Cultura e do Agro do Tocantins e terceiro maior PIB do Estado, com R$ 3,6 bilhões (IBGE 2021).

Depois de ver a geração de 2,2 mil empregos formais entre 2021 e 2023, aumentando a quantidade de pessoas ocupadas na cidade em 30%, Porto Nacional começou muito bem em 2024 e já tem um saldo positivo de 138 novos postos de trabalho apenas no mês de janeiro. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Brasil.

A quantidade de novos empregos gerados em Porto Nacional em janeiro corresponde a 9,5% das 1.447 novas vagas do Tocantins no mês.

Nos 138 novos empregos de Porto Nacional criados em janeiro, 33% são da construção civil, 33% são do setor de serviços e 20% do comércio. Os 13% restantes se dividem entre agropecuária, indústria e outros.

Por outro lado, os 9,5% de janeiro de Porto Nacional em relação ao Estado é mais expressivo ainda se for medido em proporção pelo tamanho da cidade. Atualmente, Porto Nacional possui 4% da população tocantinense e 4% da quantidade total de empregos formais (que é de 251,2 mil). Assim, teve uma participação proporcional mais do que o dobro de sua capacidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo