Governo do Tocantins recebe equipamentos doados pelo Tribunal de Justiça para melhoria do atendimento nos núcleos do IML
O Instituto Médico Legal do Tocantins (IML) recebeu, na manhã desta quarta-feira, 6, computadores, nobreaks, impressoras e mobiliários doados pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). O governador em exercício, Laurez Moreira, e o secretário de Estado da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, receberam os equipamentos das mãos da presidente do TJTO, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe.
A parceria entre as instituições para melhorar a prestação de serviços no âmbito do poder público foi um ponto destacado pelo Governador em exercício, Laurez Moreira, durante a entrega. “Nosso Estado tem um território extenso, com diversas necessidades, e a união de esforços é importante para que possamos atender a essas demandas. O IML é um desses órgãos relevantes, especialmente, no atendimento a vítimas de violência e para cuidarmos dessas pessoas, precisamos ter bons equipamentos. Então, parabenizo o TJTO por essa iniciativa e a SSP por buscar essa parceria”, enfatizou.
A presidente do TJTO frisou que a ação faz parte da política de destinação social de equipamentos mantida pelo Poder Judiciário tocantinense. “Nós trabalhamos para o bem comum dos cidadãos do nosso Estado, e esses equipamentos darão estrutura aos núcleos do IML, no que tange principalmente à elaboração de laudos, que são importantes para o trabalho do judiciário e, por fim, chegam lá na ponta, que é uma prestação de serviço mais célere para o tocantinense”, destacou a desembargadora Etelvina Maria.
Os equipamentos serão destinados a núcleos de nove municípios, além de Palmas. São eles: Gurupi, Colinas, Araguaína, Guaraí, Paraíso do Tocantins, Tocantinópolis, Araguatins, Porto Nacional e Natividade.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, ao agradecer o TJTO pela ação, apontou a importância de aparelhar o Instituto Médico Legal. “Aqui é o primeiro lugar onde as vítimas chegam pedindo socorro e, a partir daqui, são produzidos os documentos necessários para que a devida justiça seja feita, por isso, esses novos equipamentos trazem mais qualidade para o trabalho da Polícia Civil”, finalizou.