Operação Paz: Polícia Civil cumpre segundo mandado de prisão contra indivíduo condenado por dois latrocínios no Mato Grosso
No início da manhã desta segunda-feira, 4, policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Gurupi, no sul do Estado, deram cumprimento a mandado de prisão por condenação definitiva em desfavor de um homem, de iniciais E.F.S., de 36 anos. Ele possui condenação transitada em julgado por um crime de latrocínio, ocorrido no mês de novembro de 2008, na cidade de de São Félix do Araguaia e era considerado foragido, sendo capturado pela Polícia Civil na última sexta-feira, em Gurupi.
O delegado regional Joadelson Rodrigues Albuquerque explica que essa já é a segunda ordem judicial cumprida em desfavor do indivíduo, uma vez que na sexta-feira, 1º, ele já havia sido pego pela PC-TO, em cumprimento a mandado de prisão também por condenação, expedido pela Comarca de Ribeirão Cascalheira por outro latrocínio.
De acordo com os levantamentos realizados pela PC-TO, na ocasião do fatos, E.F.S., juntamente com outro indivíduo, que continua foragido, abordaram José David Pessoa Pia, o qual conduzia uma motocicleta Honda NXR, modelo Broz, e após render e matar a vítima, subtraíram a motocicleta da mesma”, disse o delegado.
Preso no Tocantins
Ainda segundo a autoridade policial, trata-se de um indivíduo de extrema periculosidade que praticou dois latrocínios no Estado do Mato Grosso com poucos dias de diferença e, estava escondido no Estado do Tocantins, onde foi capturado na última sexta-feira.
Após o cumprimento do mandado de prisão, o homem que já se encontrava preso na Unidade Penal Regional de Gurupi, onde segue à disposição do Poder Judiciário do Mato Grosso.