SAÚDE

Em Araguaçu e Alvorada, secretários da Saúde ouvem demandas da população e servidores

Graças a Deus tem este hospital aqui e o atendimento é melhor do que em vários outros estados por onde eu já estive, até mesmo no sul do país. Moro aqui desde que nasci e minha família toda é sempre bem atendida quando vem a este hospital, a equipe da limpeza à direção é muito atenciosa”. A declaração é da Keila de Paula, que acompanhava a filha Ana Karolina, em tratamento no Hospital Regional de Araguaçu, extremo sul do Tocantins. A unidade foi visitada pelos gestores da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), na terça-feira, 21.

Para o diretor-geral da unidade, Elvis Lyra, “para nós é sempre uma alegria receber os secretários e as equipes técnicas da Secretaria, pois é um momento de alinhamento em que eles vivenciam a nossa realidade. Quem ganha com isso é a população, uma vez que os apontamentos e pedidos são sempre em prol de um atendimento melhor”.

Segundo o titular da SES-TO, Carlos Felinto, “estivemos no Hospital Regional de Gurupi, na obra do Hospital Geral e hoje visitamos as unidades de Araguaçu e Alvorada. A agenda de visitas é uma forma de verificar in loco o atendimento dispensado à nossa população e também, para verificar as condições de trabalho dos nossos servidores. Isso nos permite tomar decisões mais assertivas e promover uma gestão mais humanizada, como nos determina o governador Wanderlei Barbosa”.

A técnica de enfermagem que atua em Araguaçu, Dercionilia Cardoso aproveitou a visita dos gestores. “Temos duas salas cirúrgicas e aproveitamos para solicitar alguns equipamentos mais modernos que otimizem o trabalho que fazemos aqui. Os secretários foram receptivos e tenho certeza que esta abertura de diálogo fará diferença para nós e a população”.

Em Alvorada, os gestores também ouviram a população e os servidores. “Foi a primeira vez que vi um secretário aqui no hospital e fiquei feliz. A gente mora longe da Capital e sempre fica a sensação de que as nossas necessidades não serão vistas como devem. Achei muito importante esta ação de virem aqui”, afirmou a paciente, Edilene Borges.

“Buscamos sempre levar as demandas da unidade para a Secretaria, sempre que vamos para reuniões com os gestores da Pasta, mas recebê-los no hospital faz uma grande diferença, porque eles vivenciam a rotina nossa de cada dia”, destacou o diretor do Hospital Regional de Alvorada, Sidoman Neves.

Fizeram parte da comitiva da SES-TO, o secretário-executivo da Pasta, Luciano Lima, a superintendente de Gestão Administrativa, Laís Regina Santos e o superintendente de Unidades Hospitalares Própria, Andreis Vicente.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo