Casa de Apoio Glória Moraes celebra casamento de paciente
A realização de um sonho, alimentado há mais de 20 anos, quando se iniciou a convivência marital. Assim foi o casamento realizado pela Casa de Apoio Glória Moraes, anexo do Hospital Regional de Araguaína (HRA), que no sábado, 18, oficializou a união do paciente Severino Clemente da Silva, com Rozeni Oliveira.
No evento, era visível a emoção dos dois, a noiva chorou em toda a cerimônia e mesmo bastante debilitado, Severino disse, “estou muito feliz!”.
O casamento foi celebrado pelo pastor Amarildo Fernandes da Silva, da igreja Batista Monte Moriá e hinos de louvor foram entoados, tornando o momento ainda mais emocionante. Outros pacientes hóspedes na Casa estiveram na cerimônia e confraternização.
Severino está hospedado na Casa de Apoio, há oito meses e segundo o coordenador do local, Roberto Nunes, “temos um carinho muito grande por ele. Então toda a equipe, comandada pela colaboradora Sandra Alencar se mobilizou, a enfermagem, administrativo, serviço social, todos. E tivemos também a contribuição da direção do HRA, que ajudou na confraternização, foi assim, uma união de forças para que isso acontecesse”.
A sobrinha de Severino, Laudiceia Clemente contou que eles moram em Praia Norte (TO) e por ele não ter filhos ela sempre deu suporte e a Casa de Apoio foi fundamental. “Eu acompanho ele desde o início do tratamento. A família, a maioria mora longe, então eu cuido. É uma emoção indescritível, não tenho como descrever esse momento, o que eu estou sentindo, mas foi muito emocionante e eu agradeço a todos que participaram e todo o carinho das pessoas da Casa de Apoio”.