POLÍTICA

Pesquisa IPEX em Recursolândia: Vinícius Barbosa Lidera Corrida Eleitoral

O Instituto de Pesquisa Executiva (IPEX) realizou uma pesquisa de intenção de votos no município de Recursolândia, nos dias 4 e 5 de setembro de 2024. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número TO-01596/2024 e ouviu 250 entrevistados. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro de 4,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Estimulada

Na pesquisa estimulada, o candidato Vinícius Barbosa lidera com 74,4%, seguido por Domingos Barro com 14,8%. Os indecisos somam 6,4%, enquanto brancos e nulos representam 3,2%, e 1,2% dos entrevistados não responderam.

Rejeição

O Instituto IPEX também perguntou em quem a população não votaria se a eleição fosse hoje. Nesse cenário, o candidato Domingos Barro aparece com 56,4% de rejeição, enquanto o candidato Vinícius Barbosa tem 10,8%. Aqueles que não rejeitam ninguém somam 26,4%, brancos e nulos representam 4,4%, e 2,0% dos entrevistados não responderam.

Metodologia da Pesquisa

O Instituto de Pesquisa Executiva (IPEX) realizou uma pesquisa de intenção de votos em Recursolândia, nos dias 4 e 5 de setembro de 2024, registrada na Justiça Eleitoral sob o número TO-01596/2024. Com uma amostra de 250 entrevistados, a pesquisa tem um nível de confiança de 95% e margem de erro de 4,5 pontos percentuais.

As entrevistas foram realizadas diretamente com eleitores na zona urbana do município, utilizando questionários estruturados. A seleção dos entrevistados seguiu critérios de aleatoriedade, com base em uma amostra representativa do eleitorado local, de acordo com dados do TSE (agosto de 2024) e do Censo Demográfico do IBGE (2022)

A seleção das localidades seguiu o método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho), e a escolha dos entrevistados dentro dessas áreas foi feita por quotas amostrais proporcionais, considerando variáveis como gênero, faixa etária e nível de escolaridade, conforme dados do TSE e IBGE. Os dados de renda foram baseados no Censo Demográfico de 2010, devido à ausência de atualizações pelo Censo de 2022.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo