Josi Nunes e Adailton Fonseca debatem o futuro de Gurupi com estudantes do DCE e defendem a participação da juventude na política
Nesta sexta-feira, 23, a prefeita de Gurupi e candidata à reeleição, Josi Nunes (UB), e o candidato a vice-prefeito, Adailton Fonseca (PL), participaram de uma reunião promovida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade de Gurupi (UnirG), para discutir gestão pública e tirar dúvidas dos estudantes sobre o futuro da cidade. “É extremamente importante a participação da juventude na política e no debate sobre projetos e ações que envolvam gestão pública”, defendeu Josi Nunes.
O evento, intitulado ‘Eleições 2024: A Visão dos Candidatos frente à Universidade de Gurupi’, contou com a presença de João Pedro, presidente do DCE, e Layany Azevedo, secretária de comunicação do diretório. Os dois estudantes do curso de Direito conduziram as perguntas.
A prefeita Josi Nunes iniciou a entrevista discutindo os planos para o futuro da UnirG. Ela destacou a importância da ampliação dos cursos, alinhados com as necessidades da região, e mencionou a possibilidade de expansão da universidade para outras cidades. Sobre a educação municipal, Josi ressaltou a importância da capacitação dos funcionários para melhorar os índices educacionais, além da abertura de vagas de estágio aos alunos da
UnirG na Prefeitura de Gurupi.
Sobre os próximos anos, a prefeita expressou sua visão otimista. “Nossa cidade já está muito bem encaminhada. Agora é seguir realizando projetos importantes e obras que tenham impacto real em Gurupi. Precisamos de uma cidade reconhecida no cenário tocantinense, como já está sendo”, declarou Josi.
Ao ser questionada sobre como construir uma gestão mais colaborativa, Josi destacou o uso da ferramenta Colab, que aproxima a comunidade da administração municipal. Ela também mencionou que o plano de governo foi elaborado ouvindo as necessidades da população. “O objetivo é que todos participem”.
Por fim, a prefeita explicou a importância de manter boas relações com os governos estadual e federal. “Gurupi nunca teve tanta captação de recursos como agora. Isso é resultado de experiência e conhecimento nos processos políticos. Com 50 anos trabalhando na política, eu sei onde buscar o que Gurupi precisa. Tenho acesso em todos os lugares necessários,” concluiu Josi Nunes.