Janad tem quase o dobro do segundo colocado em nova rodada de pesquisa divulgada pela Record Nacional
Divulgada nesta terça-feira, 20 de agosto, pela Record Nacional (Portal Três Poderes), pesquisa Real Time Big Data mostra a deputada estadual Janad Valcari (PL) na liderança da corrida eleitoral em Palmas com 46% dos votos, contra 24% do ex-deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (Podemos) no cenário estimulado (quando o eleitor é apresentado à lista de candidatos). Na terceira posição, aparece Júnior Geo (PSDB) com 12%, enquanto Lúcia Viana (Psol) tem 2%. Brancos e nulos somam 9% e 7% não sabem ou não responderam.
Neste quadro, enquanto Janad, com quase o dobro das intenções de voto do segundo colocado, atinge 46%, todos os seus adversários juntos somam 38%.
A pesquisa também mostra um crescimento de 5 pontos percentuais de Janad em relação ao levantamento divulgado em 25 de junho, quando a deputada aparecia com 41%. Eduardo Siqueira também avançou cinco pontos percentuais, enquanto Júnior Geo retrocedeu dois pontos.
Na espontânea, ou seja, quando o entrevistado responde quem é seu candidato a prefeito sem ter qualquer lista, Janad lidera com 16%, contra 8% de Eduardo Siqueira e 5% de Geo. Cinthia Ribeiro e Carlos Amastha, que não são candidatos, foram citados por 1% das pessoas cada, outros nomes somam 2%, brancos e nulos 10% e 57% ainda não soube ou não respondeu a pesquisa.
A pesquisa foi feita entre 17 e 19 de agosto, entrevistando 1 mil eleitores de Palmas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais (para mais ou para menos) e a confiabilidade de 95%. O código de registro no TRE-TO é TO-09356/2024.
Wanderlei com ampla aprovação, enquanto Cinthia e Lula apresentam desaprovação elevada
Em relação aos atuais gestores, 64% dos palmenses aprovam a gestão do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), enquanto 34% desaprova e 2% não responderam. Aliado de Janad, o governador é o único dos governantes com aprovação positiva.
Em relação à prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), a desaprovação chega a 52%, contra 41% de aprovação – 2% não responderam. Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é desaprovado por 61% dos palmenses e aprovado por 31% – 8% não responderam.