Governo do Tocantins, através da Fomento e Secad, lançam cartão consignado com vantagens para Servidores efetivos
O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Fomento e Secad – Secretaria Estadual de Administração, anuncia uma iniciativa inovadora e benéfica para os servidores públicos do Estado: o Cartão de Crédito Consignado. Este cartão, projetado para oferecer opções financeiras acessíveis, visa proporcionar uma série de vantagens exclusivas que irão impactar positivamente a vida dos funcionários públicos estaduais. Serão oferecidas duas modalidades aos servidores: cartão de crédito rotativo e cartão benefício comum.
Entre os principais atrativos do Cartão Consignado Fomento, destaca-se a oferta de taxas de juros mais baixas do que aquelas praticadas pelas instituições que já atuam junto aos concursados, algo em torno 50% mais baixos que as praticadas no mercado, atualmente. Além disso, os usuários do cartão poderão desfrutar de um limite de crédito equivalente a vinte vezes a margem disponível, proporcionando uma maior flexibilidade financeira, além de outras vantagens.
Para a presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha, “O lançamento do Cartão da Fomento reforça o compromisso do governo estadual com o bem-estar e a qualidade de vida dos seus servidores, assegurando-lhes condições financeiras mais favoráveis – com taxas mais acessíveis que aquelas praticadas pelas instituições que atuam neste mercado. Além disso, segundo os termos do convênio, a Fomento vai promover mecanismos para incentivar a educação financeira e o consumo consciente e responsável”, pontuou a gestora.
Já o Secretário da Administração, Paulo César Benfica Filho, pontua que o Cartão Consignado é mais uma opção facultativa de convênios disponibilizadas aos servidores. “A gestão estadual está empenhada em oferecer o maior número de opções aos seus servidores para que esses tenham a liberdade de ponderar as melhores escolhas dentro de suas realidades”, afirmou Benfica.
Neste primeiro momento, a Agência de Fomento está organizando os trâmites logísticos para a oferecer o referido serviço. Uma vez concluída essa etapa, o Cartão da Fomento será disponibilizado para servidores concursados da administração direta. A iniciativa poderá posteriormente ser estendida para outros órgãos, como Prefeituras municipais, Ministério Público, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, entre outros que demonstrarem interesse em aderir. Segundo o Governo do Tocantins, esta medida representa um importante passo na valorização e no reconhecimento dos servidores públicos do Tocantins, oferecendo-lhes uma ferramenta financeira prática e vantajosa.