Naturatins realiza atendimentos na 2ª edição da AgroVale + Forte em Lagoa da Confusão
O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) realizou, nessa quinta-feira, 27, e sexta-feira, 28, atendimentos ambientais durante a 2ª edição da Feira Agrotecnológica do Vale do Araguaia (AgroVale + Forte), em Lagoa da Confusão.
A ação oportunizou suporte técnico sobre licenciamento ambiental, recursos florestais, outorgas d’água e Cadastro Ambiental Rural (CAR) para produtores rurais, empreendedores, responsáveis técnicos e consultores da região sudoeste do estado, portal de entrada da Ilha do Bananal.
O servidor público Eli Ferreira de Almeida visitou a feira e aproveitou para usufruir do atendimento presencial pelo Orienta Naturatins. “Foi muito bom, porque estava precisando de mais informações específicas, além de evitar longos deslocamentos em busca dos serviços”, ressaltou.
Agrovale
Com o tema Segurança Alimentar com Sustentabilidade, a Agrovale 2024 é promovida pelo Sistema Faet/Senar, em parceria com o Sindicato Rural de Lagoa da Confusão, e conta com o apoio do Governo do Tocantins, por meio das Secretarias de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro); e da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), além do Ministério da Agricultura.
Balanço 2024
No primeiro semestre de 2024, o Orienta Naturatins levou atendimentos para oito feiras agrotecnológicas em diversas regiões do Tocantins: Feira Agro 360, em Peixe; Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2024); 2ª Farm Day Fazendão Agronegócio, em Cariri; 49ª edição da Exposição Agropecuária de Gurupi (Expo Gurupi); 56ª edição da Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara 2024); 8ª edição da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste); 33ª edição da Exposição Agropecuária de Guaraí e 2ª edição da Feira Agrotecnológica do Vale do Araguaia (Agrovale 2024).
Orienta Naturatins
A ação, lançada em 2020, tem o objetivo de levar os serviços de atendimento da autarquia para mais próximo dos municípios e está alinhada às diretrizes do Governo do Tocantins para levar informações, dar celeridade e reduzir a burocracia em todo o Estado a fim de contribuir com o desenvolvimento econômico.