BRK promove conscientização ambiental em Araguaína
Ações de conscientização ambiental marcaram o mês o de junho, a programação em alusão ao mês do meio ambiente encerrou nesta sexta-feira, 28, com a ‘Semana do Cerrado Vivo’, em Araguaína. A iniciativa enfatiza a preservação dos recursos hídricos, a adaptação às mudanças no clima e a importância do cerrado para a biodiversidade.
Durante a Semana do Cerrado Vivo, a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto no Tocantins e Pará, promoveu o teatro interativo com animais, além de jogos e oficinas que abordam os impactos do desmatamento e poluição no meio ambiente.
A programação também incluiu palestras que enfatizam os cuidados com o lixo e os resíduos sólidos e orgânicos; plantio de 80 mudas nativas de Oiti e Pau Preto; oficina de Plantio de Mudas do Cerrado; Pit Stop Ecológico sobre queimadas e finalizou com a limpeza e retirada de lixo do Lago Azul.
Para o coordenador de Operações da BRK, Rafael Campelo, além de realizar o tratamento de água e esgoto, a concessionária está comprometida em preservar e conscientizar a população sobre efeitos negativos da ação humana. “Nosso compromisso vai além do saneamento, por meio da educação ambiental, estamos conscientizando e alertando para os perigos atrelado ao descarte incorreto do lixo, às queimadas e ao desmatamento,” pontua.
A ação propôs uma reflexão sobre a importância da arborização da cidade e limpeza dos córregos e lagos, como destaca o Coordenador. “As ações trazem luz a um assunto que devemos sempre defender que é a conscientização ambiental. Tratar de assuntos como a preservação da fauna e flora nos direcionam para um futuro mais ecológico e sustentável,” acrescenta.
Parceria em prol da preservação do meio ambiente
A programação, que contou com mais de 4.000 pessoas, teve a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA), Energisa e Lago Center Shopping.
Rafael destacou ainda a importância do trabalho coletivo para preservação dos recursos naturais. “Esta parceria é crucial para que alcancemos um número maior de pessoas com o objetivo de preservar o que há de melhor em Araguaína”, disse.