EDUCAÇÃO

Proerd realiza primeira formatura no distrito de Luzimangues e 140 alunos da rede municipal de ensino recebem o certificado

Na manhã desta quinta-feira, 13, a Polícia Militar realizou a formatura de 140 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Os discentes são matriculados nas Escolas Municipais Jacinto Bispo Arantes e Eulina Braga. A cerimônia foi organizada pela 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM) e aconteceu no Espaço Doha Eventos, em Luzimangues.

Cinco turmas do 5º ano do Ensino Fundamental foram atendidas durante este primeiro semestre. O soldado Luis Felipe Cruz Leite, lotado na 1ª CIPM, ministrou as aulas para as crianças que receberam orientações de prevenções às drogas e a promoção de comportamentos que evitem a violência.

Uma das atividades desenvolvidas durante o curso é a produção de uma redação que enfatiza o conteúdo absorvido pelos discentes em sala de aula. Dentre as redações corrigidas cinco foram selecionadas para receberem as seguintes premiações: um jogo de tabuleiro, uma bola, um patins e uma bicicleta. Além dos prêmios, o evento foi marcado pela entrega dos certificados para os concluintes do curso. 

A aluna Maria Fernanda Cavalcante Rodrigues da Escola Municipal Jacinto Bispo foi a responsável por conduzir o juramento do Proerd, no qual os formandos fizeram o compromisso de manterem-se longe das drogas e da violência. Já a aluna Dhafne Katiely Aires Borges, da mesma escola, destacou-se por sua redação ter ocupado primeira colocação. No texto ela relata a experiência de ter um padrinho que foi usuário de drogas e a leitura causou grande comoção nos participantes do evento.

O comandante da 1ª CIPM, major Renato Marques Lisboa, demonstrou sua gratidão a todas as pessoas que contribuíram para a formação dos alunos no Proerd, também parabenizou os pais e responsáveis que se esforçaram para estarem presentes na solenidade. O oficial falou da importância do programa, que é conhecido mundialmente, e a necessidade de continuar sua expansão aqui no Estado.

Presença

Estiveram presentes no evento o Comandante da 1ª CIPM, major Renato Marques Lisboa; o Vice-Prefeito de Porto Nacional, Joaquim do Luzimangues; representando o presidente da Fundação Pró-Tocantins, o Subchefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros do Tocantins, coronel Cléber José Borges Sobrinho; os vereadores da Câmera Municipal de Porto Nacional: Pim Júnior e João Justino; a Banda de Música da PM, além dos diretores das escolas e familiares dos formandos. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo