Governo do Tocantins fomenta o esporte e o lazer com a realização do 1º Open de Futevôlei na 24ª edição da Agrotins
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), promove até sábado, 18, esporte e lazer na maior feira agrotecnológica do norte do país, com a realização do 1º Open Agrotins de Futevôlei. A competição reunirá mais de R$ 8 mil em premiações, distribuídas nas categorias mista, aberta e iniciante.
O evento esportivo tem a parceria da Federação Tocantinense de Futevôlei (FTFV). “Esse evento para a nossa modalidade é muito importante por entrar dentro desse cenário que é a maior feira agro do norte do país. É muito bom poder mostrar aos visitantes da feira, um pouco desse esporte e também o trabalho que a Secretaria vem realizando”, destacou o presidente da entidade, Leonel Nogueira.
O desportista Fhillyp Gomes, reforçou a importância do esporte também estar presente na 24ª edição da Agrotins. “O futevôlei cada dia que passa vem crescendo bastante no Brasil inteiro e precisávamos de um evento como esse, pela grandeza que vem sendo feito na Agrotins”, disse.
A juventude também marca presença na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins. “É muito importante para a galera do esporte estar presente na Agrotins e poder se divertir jogando futevôlei, e assim também conhecermos um pouco sobre o setor agro”, resumiu o estudante Ryan Lucas Gomes Silva.
A programação do Open Agrotins segue nesta quinta-feira, 16, até às 18h, com a categoria iniciante. Na sexta, 17, das 10h às 18h, serão realizados jogos da categoria mista. No sábado, 18, das 9h às 16h, acontecem as partidas da categoria aberta. O objetivo da competição é promover a socialização e melhoria da qualidade de vida, por intermédio das atividades desportivas.
Agrotins 2024
A Agrotins é realizada no Parque Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, na rodovia TO-050, saída para Porto Nacional. A expectativa é que a feira movimente R$ 3 bilhões em negócios. São esperados 200 mil visitantes, com a presença de 950 expositores nos 500 mil m² de estrutura.