EDUCAÇÃO

Seduc entrega reforma e celebra nova fase para o Colégio Estadual Serra das Cordilheiras em Colmeia

O Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), destinou cerca de R$ 2,5 milhões, para reforma o Colégio Estadual Serra das Cordilheiras, em Colmeia. A solenidade de entrega da reforma e ampliação da unidade escolar aconteceu nesta terça-feira, 14. 

Mais uma ação do Programa de Fortalecimento da Educação (PROFE), que visa fortalecer as aprendizagens e a melhoria da qualidade da educação do Estado do Tocantins, garantindo unidades escolares agradáveis, equipadas e adequadas ao ensino. 

As novas instalações vão beneficiar alunos como Guilherme Oliveira, estudante da 3° série do Ensino Médio, que está cheio de orgulho com a escola que ele sempre sonhou. “É algo que incentiva os estudantes, dá mais um gás para os sonhos. Toda vez que é repassado para nós estudantes uma implementação, um novo projeto, uma nova oportunidade de progredir, a gente se sente muito incentivado e busca cada vez mais melhorar como estudante e cidadão” disse o estudante.

A solenidade de entrega contou com a participação do governador Wanderlei Barbosa, que destacou o caráter transformador dos investimentos em educação. “É uma oportunidade enriquecedora de ver que nós temos um governo em ação. Isso nos enche de orgulho e de esperança de dias melhores. E quando a gente vem aqui a uma escola, e vê a concretização desse belíssimo programa, que é o PROFE, a nossa esperança aumenta ainda mais”, pontuou.

O muro novo e o paisagismo são apenas algumas das intervenções que podem ser vistas na estrutura que atende 450 alunos. A escola passou por uma reforma geral, que inclui quadra poliesportiva, construção do salão de refeições e um novo espaço para o momento cívico. Também contou com serviços de substituição de cobertura, revestimentos de pisos, esquadrias, pintura, instalações elétricas.

Durante a inauguração, o Secretário da Educação, Fábio Vaz, ressaltou que a obra foi pensada para gerar condições adequadas de aprendizagem aos estudantes. “Acabamos de entregar aqui hoje essa importante obra, reforma geral do Colégio Serra das Cordilheiras, junto com o governador Wanderlei Barbosa, deputados, lideranças e principalmente com a comunidade escolar. E pra nós é isso o que importa, entregarmos as melhores instalações para os nossos servidores e para os nossos alunos, buscando uma educação com mais qualidade”. 

Sentimento de gratidão

Toda a comunidade escolar celebra a entrega da escola e reconhece a importância e o valor da nova estrutura que vai usufruir. A luta pela reforma é uma história construída ao longo dos anos e vivenciada por quem também idealizou este sonho.

Para a diretora Lúcia Helena de Oliveira, é recompensador ver o resultado da obra que beneficiará todos os estudantes, professores e demais servidores. “É uma grande conquista para todos, proporcionando um ambiente agradável, propício para melhoria do ensino e aprendizagem dos educandos”, pontuou.

Para a professora, Devilsa Mendes, que atua na há mais de 15 anos na unidade escolar, o novo ambiente influencia de forma positiva o trabalho dos docentes. “O momento é grandioso e acredito que cada detalhe que é trabalhado na educação e na escola, temos a expectativa de um mundo melhor. A gente acredita que somos valorizados na educação de várias formas, desde uma tecnologia que está chegando ou até mesmo uma reforma, tudo isso beneficia a educação”, afirmou.

A antiga estrutura faz parte do passado, uma vez que a obra atual se tornou realidade. Uma espera de mais de 15 anos, que tornou o sonho da quadra poliesportiva reformada algo real. O aluno Guilherme Oliveira acrescenta sua satisfação com a entrega da quadra. “Havia a quadra, só que não havia uma estrutura preparada. Era o básico, a gente não tinha onde treinar para o interclasse e para os Jets. Tínhamos que treinar em outro local, agora isso vai poder ser realizado dentro da escola”, afirmou o estudante.

Sobre a Escola

O Colégio Estadual Serra das Cordilheiras atende estudantes de Colmeia, áreas rurais e municípios vizinhos. Foi fundada em 30 de junho de 1979 e recebe este nome em função do relevo próximo ao local.

A unidade conta com 11 salas, biblioteca, laboratório, quadra poliesportiva, refeitório, espaço cívico e área de convivência. Atende nos três turnos, estudantes do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Prisional (PPL).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo