PSB, do pré-candidato a prefeitura de Palmas Carlos Amastha, tenta desqualificar pesquisas registradas, mas perde todas as cinco impugnações protocoladas nesse ano
O Instituto de Pesquisa Executiva (IPEX), realiza há anos pesquisas eleitorais no estado do Tocantins, sempre com a missão de trazer transparência tanto para os candidatos, quanto à população, cumprindo todas as regras exigidas pela legislação eleitoral, entre elas, o número de eleitores, período e local onde a pesquisa foi realizada, nível de confiança, margem de erro, modalidades: espontânea, estimulada e rejeição, tudo dentro dos parâmetros exigidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Por várias ocasiões o Partido Socialista Brasileiro do Tocantins (PSB-TO), do pré-candidato a prefeitura de Palmas Carlos Amastha tem tentado desqualificar e impugnar a pesquisa eleitoral feita pelo Institutos. Essas tentativas se tornaram ainda mais constantes, após o pré-candidato a prefeitura de Palmas, Carlos Amastha, ter caído nas pesquisas. Todas as tentativas não foram acolhidas pelo TRE-TO, haja visto, conforme consignado nas decisões judiciais, os institutos seguem todas as normas exigidas na Resolução do TSE n 23.600.
O Instituto de Pesquisa Executiva (IPEX) é uma empresa com vários anos de experiência, que presa pela lisura, transparência e democracia do processo eleitoral brasileiro. Que confia nas leis e decisões da justiça eleitoral. Mesmo com tantos ataques, continuará a desenvolver o trabalho de informar a ajudar o eleitorado a escolher o melhor candidato nas eleições municipais que acontecerão no mês de outubro de 2024.