AGRONEGÓCIOS

Tocantins conquista reconhecimento nacional de livre de febre aftosa

O Ministério da Agricultura e Pecuária reconheceu o Tocantins nacionalmente como livre de febre aftosa sem vacinação. Ao todo 16 estados e o Distrito Federal foram abrangidos pela Portaria nº 665, que traz todas as diretrizes e passam a valer a partir de 2 de maio. O Estado conta com mais de 11,5 milhões de bovinos e bubalinos distribuídos em cerca de 100 mil propriedades rurais.

O governador Wanderlei Barbosa ressalta que o reconhecimento é uma grande conquista para o Tocantins, pois chancela a responsabilidade de um setor que movimenta a economia com ações e produtos de altíssima qualidade.

O presidente da Adapec, Paulo Lima, frisa que a notícia era muito esperada e é resultado de um trabalho que tem a participação de toda cadeia produtiva e atenção especial do Governo do Tocantins.

A portaria, dentre outras diretrizes, proíbe o armazenamento, a comercialização e o uso de vacinas contra a febre aftosa, além restringir o ingresso e a incorporação de animais vacinados contra a febre aftosa nessas unidades da federação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo