Governo do Tocantins realiza encontro com forças militares e instituições para ampliar a segurança na Agrotins 2024
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro) reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 15, com forças militares e instituições municipais, estaduais e federais para reforçar a segurança e mobilidade de acesso durante a 24ª Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2024). A feira será realizada de 14 a 18 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, saída para Porto Nacional.
Segundo o Secretário da Seagro, Jaime Café a reunião traz respaldo produtivo no sentido de que as forças de segurança e trânsito possam se organizar para o evento. “O fluxo de veículo é muito intenso, existe um patrimônio muito grande lá dentro, tornando importante essa integração visando fazermos a melhor estrutura de segurança possível para os dias de evento e, assim, torcendo para que possamos realizar a feira da melhor forma possível”, enfatizou.
Ao falar da segurança, o delegado da Polícia Federal (PF), Pedro Ivo, disse que a instituição contribui especificamente na orientação para contratação das empresas especializadas de vigilância patrimonial. “Nossos direcionamentos são para que a empresa de vigilância tenha autorização da Polícia Federal, devidamente liberada e capacitada para estar atuando durante evento de grande porte como é a Agrotins, possa realizar a sua função no intento de que não aconteça ocorrência fora do previsto, para que o evento ocorra de forma normal para todos nós”, ressaltou o delgado.
O agente de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Dionilson Miranda, a segurança do município irá trabalhar na parte estratégica de redutores de velocidade, divisão de pista, sinalização e orientação. “Iremos realizar também o serviço de bafômetro para estar coibindo as pessoas alcoolizadas, isso tudo para que o produtor e os visitantes possam ter mais segurança e agilidade no trânsito”, detalhou.
Participantes
Participaram da reunião representantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Metropolitana de Palmas, Segurança Municipal e Mobilidade Urbana, Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran) e Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto).