POLÍCIA

Segurança Pública divulga balanço parcial de ações de combate à violência contra mulher

Deflagrada em todo o país, no dia 1° de março, a Operação Átria no Tocantins já contabiliza 21 prisões realizadas, sendo 16 em flagrante delito, bem como a instauração de 79 inquéritos policiais e o registro de 118 boletins de ocorrência. Quanto às ações educativas, desde o início da Operação, já foram realizadas 26 palestras, abrangendo mais de 2,1 mil pessoas, em sua maioria estudantes. O balanço parcial contempla as ações realizadas neste dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, escolhido para ser o Dia D da Operação.

Operação Átria segue até o dia 29 de março, com ações que visam à repressão e ao combate à violência contra a mulher, mas além da esfera punitiva, a atuação da Átria ocorre em outras duas frentes: de inteligência, para a vinculação de ocorrências e comunicação entre os estados a respeito de alvos de mandado de prisão; e educativa, com palestras e cursos que objetivam a prevenção de novos crimes.

Os principais crimes apurados no âmbito da operação são feminicídio (tentado ou consumado), lesão corporal, descumprimento de medida protetiva, injúria, ameaça, difamação, estupro, sequestro e cárcere privado e perseguição (stalking).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo