Hospital Regional de Porto Nacional debate os cuidados com a saúde mental
Para chamar a atenção dos servidores sobre a importância dos cuidados com a saúde mental, durante a campanha Janeiro Branco, o Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN) promoveu na segunda-feira, 15, um debate com o tema, ‘Saúde mental enquanto é tempo! O que fazer, agora?’. A ação foi organizada pelas equipes do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalhador (NASST), Coordenação de Enfermagem, Direção e Serviço de Psicologia da unidade hospitalar.
No decorrer da atividade, os organizadores reforçaram a relevância que a melhora na saúde mental traz para a qualidade de vida da equipe multiprofissional, mostrando que trabalhos como estes contribuem para o fortalecimento da união e compreensão. “O reforço dessas ações de educação em saúde possibilita um cuidado maior não apenas para o paciente e acompanhante, mas também para os servidores. Nesse sentido, aderimos à campanha e sabemos da importância do cuidado com a saúde mental em busca de maior qualidade de vida”, disse o diretor geral do HRPN, Welson Pinto de Almeida.
Para a técnica de enfermagem do HRPN, Ana Bispo da Silva, “esses momentos são importantes para auxiliar no entendimento e aprender lidar melhor com a saúde mental. Tanto nossa como entender melhor os pacientes e familiares que chegam neste hospital”.
Janeiro Branco
Criada em 2014, a campanha promove durante os 31 primeiros dias do ano, diálogos francos sobre os desafios enfrentados no dia a dia das pessoas, mostrando como a saúde mental é impactada e a importância dos cuidados básicos que podem ser adotados no dia a dia, por meio da prática de atividade física e acompanhamento profissional.