Membros do Sistema de Segurança Pública do Tocantins se reúnem para debaterem decreto que visa a modernização do Sistema Nacional
Nesta sexta-feira, 1º, membros do Sistema de Inteligência de Segurança Pública do Estado do Tocantins (SISP-TO) realizaram uma reunião de alinhamento a respeito das novas diretrizes estabelecidas pelo Decreto presidencial nº 11.693, que altera a estrutura do Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin) no sentido de melhorar os fluxos informacionais.
Durante a reunião, presidida pela delegada e diretora de Inteligência da Polícia Civil, Luciana Midlej, o superintendente estadual da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no Tocantins, Renato Nepomuceno, destacou uma das principais mudanças apontadas pelo Decreto: a regulamentação do processo de adesão das unidades estaduais ao Sisbin.
“Com esse novo Decreto a gente tem um passo a passo definido, uma estrutura definida para que essa essa adesão ocorra de fato. Então fizemos essa reunião para passar um pouquinho de como tudo vai funcionar, quais os critérios para adesão e também a necessidade de se definir quais são os órgãos do Governo do Tocantins que vão aderir ao Sisbin,” enfatizou o superintendente.
Participaram também da reunião o delegado de Polícia Civil e superintendente de de Inteligência e Estratégia da SSP-TO, Emerson Francisco Moura, o Tenente-Coronel do Corpo de Bombeiros Militar, Carlos Alberto Rodrigues, o representante da Polícia Penal, Cícero Alexandre, e o representante do Tribunal de Justiça do Tocantins, tenente-coronel Presley Cruz Nunes.